Um livro pra se emocionar

Conheça mais sobre essa história

que permeia o universo da realidade e da fantasia

 

Você sabe o que, ou quem, são os labaxos?​

Você sabe o que são os Labaxos?

Não? Então você precisa conhecê-los!

Os Labaxos são seres da floresta, do tamanho de um rodapé. Nada abala o otimismo da família de Olivia, até uma chuva que faz com que o monte ao lado da vila deles comece a desmoronar. Eles encontram abrigo, mas ao chegar lá, a Labaxinha percebe que esqueceu seu melhor amigo… O peixe Pibo! Será que ela vai conseguir voltar para casa e salvá-lo? 

lançamento

ONDE

Praça Belém da Serra

Praça Belém da Serra, Jardim Prof. Francisco Morato, Francisco Morato/SP – CEP 07910-170

Venda do livro,

momento de autógrafo,

e leitura da obra pela autora.

ONDE

Casa de Cultura Marielle Franco

Rua Dona Amália Sestini, nº 200-348 – Vila Vera Cruz, Franco da Rocha/SP – CEP 07802-260

Venda do livro,

momento de autógrafo,

e leitura da obra pela autora.

ONDE

Livraria Miúda

Rua Coronel Melo de Oliveira, nº 766, Pompéia, São Paulo/SP – CEP 05011-040

Venda do livro,

momento de autógrafo,

e leitura da obra pela autora.

fotos by Tamiris Severio

sobre a autora

Amara Hartmann conta histórias por meio do teatro e dos livros desde antes disso ser um trabalho. Assim como os labaxos, vê sua profissão como um fazer artesanal – cria a partir do que a vida lhe dá. Atriz, autora, cantora, produtora cultural e fundadora da Romã Atômica, Amara publicou os livros infantis Maria e as Doze Flores e A Comadre Fulozinha e a Magia da Tyba, ambos voltados para o público infantil. 

Descobriu que adora palestrar em escolas e incentivar as crianças a escreverem. Participou de diversas peças teatrais, curtas metragens e vídeos publicitários. Adora ler, fazer cursos e aprender!

 

Hoje vive no sítio onde cresceu em Franco da Rocha, com sua família e sua cachorra chamada Baby, e viaja o Brasil com o espetáculo Rock Para Crianças.

“Essa história é uma prova, pra mim, de que muitas vezes, as crianças entendem muito melhor a vida do que os adultos. Intuição, fé e amor, são sentimentos super essenciais que a gente acaba esquecendo no dia-a-dia. Os labaxos são uma lembrança de que não podemos perder a alegria e o otimismo de crianças.”

 

Amara Hartmann

São Paulo – Brasil

romaatomica@gmail.com